Categorias
Dicas Rápidas de Aerografia

DEFINITIVO: Como escolher os Melhores Equipamentos para Aerografia?

Você sabia que pode estar rasgando dinheiro?

Muitos artistas que estão começando na aerografia não sabem de fato o que realmente é necessário para ser um artistas profissional.

Por isso acabam comprando equipamentos e produtos desnecessários que somente trazem problemas ao invés de solução, acabando travados, confusos e sem saber o que fazer para sair dessa situação.

A falta da informação correta e simples faz com que alguns artistas resgue dinheiro, diante de tantos videos e artigos publicados na internet.

O grande problema de tentar aprender tudo sozinho é que existe alguns fatores que influenciam na escolha do equipamento ideal e vai dificultar na hora de fazer suas pintura.

Você pode ter alguns problemas ao realizar as texturas dos seus desenhos, sua tinta pode não sair corretamente em seu aerógrafo, sem contar que você vai ficar travado e não vai saber o que fazer.

Escolher os equipamentos ideais para você fazer seus desenhos na aerografia como um artista profissional é muito simples e vou te mostrar todos os segredinhos que você não vai encontrar na internet.

O primeiro equipamento que você deve escolher é o compressor, ele tem a função vital de alimentar o seu aerógrafo.

Por isso você deve dedicar mais atenção nessa parte.

Você sabendo como escolher o ideal vai possibilitar economizar dinheiro e principalmente evitar problemas com seu equipamento, como por exemplo “o sobre aquecimento“.


Com o compressor em mãos ou bem definido, agora você deve saber como escolher o aerógrafo, esse é o equipamento que você vai usar para fazer seus desenhos e aqui tem uma pegadinha.

Muitos artistas recomendam os mais caros e dizem para você começar do melhor, claro que a definição do melhor para pior, depende muito do desenho que você vai fazer.

E por isso todos os segredinhos e técnicas que uso para escolher meus equipamentos explico em um conteúdo que vai te ajudar a definir seu aerógrafo facilmente.


E pra finalizar, vou te falar sobre as tintas, sei que esse conteúdo está ficando maior do que o comum…

Porem quero que você tenha acesso a melhor informação e assim fazer a melhor escolha, para fazer o melhor investimento dentro da sua realidade, permitindo você começar o quanto antes na aerografia.

Diferente do que muitos falam na internet, você tem duas opções simples para começar na aerografia.

As tintas a base de água ou as tintas a base de solventes, se você fazer a escolha errada você pode ter alguns problemas como:

  • Seu aerógrafo pode ficar entupindo constantemente.
  • A tinta pode danificar seu aerógrafo e ter que fazer um novo investimento.
  • Dificuldades para fazer desenhos bem definidos e cheios de detalhes.

Se seguir o que apresento aqui nesse conteúdo, você vai poder começar a fazer seus primeiros desenhos em menos de 3 dias.

É tão simples que parece mentira, mas muitos conteúdos disponível na internet, acabam complicando muito e dificultando mais do que o necessário.

Por isso estou te enviando esse conteúdo, quero que você tenha acesso a informação correta e principalmente evite rasgar seu dinheiro seguindo conselhos duvidosos.

Após ver o conteúdo sobre os compressores, aerógrafos e as tintas que indico para começar na aerografia, se por algum motivo tiver alguma dúvida, pode me dizer deixando seu comentário logo abaixo, vou ter o maior prazer em ajudar.