Categorias
Dicas Rápidas de Aerografia

3 Passos Simples para Diluir Qualquer Tinta para Aerografia

Atualmente em meu canal no Youtube recebo diariamente comentários de pessoas dizendo que seu aerógrafo não está saindo tinta, está com dificuldades para realizar traços finos, entre outras dificuldades…

Para ajudar essas pessoas e principalmente você, preparei esse conteúdo explicando como evitar esses problemas com 3 passos simples.

Devido estarem inciando na aerografia sem nenhuma experiencia acaba usando as tintas de forma errada, por simplesmente não saber fazer a diluição corretamente.

Causando vários problemas como:

  • Aerógrafo entupindo constantemente.
  • Não conseguindo fazer detalhes facilmente.
  • Dificuldades para realizar traços finos.
  • Dificultando em ter um desenho de qualidade.
  • Não sabendo como realizar seus desenhos no freehand (mão livre).

Saber fazer a diluição ou preparar as tintas corretamente é fundamental para evitar o principal problema que é “quebrar seu aerógrafo“.

Não quero ser dramático, mas esse é um problema muito comum e todos os dias recebo mensagens de pessoas preocupadas porque a tinta não sai, fica fazendo bolhas no copinho.

Desespero total…

E tenho que trazer a triste noticia de que seu aerógrafo pode ter sido danificado, tudo devido ter uma tinta mal preparada impedindo de ter bons resultados.

Mas não se desespere…

Diante desses problemas existe uma solução muito simples que uso em meu dia a dia para evitar problemas como esses.

Vou te explicar 3 passos simples que uso para diluir minhas tintas para fazer meus desenhos na aerografia, com essas técnicas você vai ter:

  • Facilidade na execução dos seus desenhos
  • Seu aerógrafo não vai ficar entupindo constantemente
  • Suas pinturas ficaram mais detalhadas e bem definidas
  • Não vai ficar irritado com seu aerógrafo, porque não consegue ter bons resultados.

Veja a seguir os 3 Passos Simples para Diluir suas Tintas Corretamente para Aerografia.

Obs. O áudio e vídeo ficou um pouco falhado devido a internet ter oscilado no momento, caso você queira tirar alguma dúvida me diga nos comentários logo abaixo.

Se você tiver alguma dúvida sobre a diluição das tintas ou queira sugerir algum conteúdo que esteja com dificuldade me digas nos comentários logo abaixo, vou ter o maior prazer em ajudar.